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Seleção De Palavras-Chave Para Search Engine Optimization – O que e SEO.

Seleção De Palavras-Chave Para Search Engine Optimization –  O que e SEO.

 

Search Engine Optimization não é ciência complicada, mas há muito a saber e a considerar quando se otimiza um site.

Primeiro é preciso compreender as palavras-chave / frases-chave e como elas afectam a capacidade de obter tráfego alvo no Web site.

Afinal o que é uma palavra chave / frase-chave ?

É a palavra ou palavras, que os utilizadores da internet digitam, quando realizam uma pesquisa na Internet. Felizmente para nós, há uma variedade de ferramentas que mantêm o controle destes dados incrivelmente valiosos.

Com isto entendido, aqui estão algumas dicas para ajudar você a escolher as palavras corretas para o seu site … palavras-chave que vão atrair o tipo específico de visitantes que você está procurando.

Ferramentas de palavras-chave

Há uma variedade grande de ferramentas de palavras-chave, ambas gratuitas e pagas. A menos que você seja um profissional de SEO, você vai querer provavelmenter usar a ferramenta gratuita fornecida pelo Google.

Para encontrá-la, simplesmente realizar uma busca no Google para o termo, “Google Keyword Tool”. Como o Google fez o seu trabalho para otimizar esta frase-chave, você vai encontrá-la em primeiro lugar na lista “orgânica” dos resultados.

Volume de pesquisa

Volume de pesquisa é um indicador que informa quantas vezes uma determinada palavra-chave é procurada. Os dados são específicos a um”motor de busca”, assim você vai descobrir que os números diferem, dependendo de qual mecanismo de busca de dados que você estiver a ver.

É importante notar que o Google agora regista os volumes de busca “local” e “global” separadamente e pode até dizer-lhe quão frequentemente alguém est+a a pesquisar o termo com um dispositivo móvel.

A maioria dos consultores de SEO discordam quanto à exatidão dos dados e assim você deve considerar que os dados são mais “comparativos” do que precisos.

Por exemplo, se a “palavra-chave # 1” é dita que tem 3.000 pesquisas por mês e “palavra-chave # 2″tem 500, é seguro dizer que a frase-chave # 1 é mais procurada.

Competição

É vital lembrar-se que a maioria dos motores de busca mostra apenas dez resultados “orgânicos” em qualquer página de SERPs (resultados). Assim, você está competindo com os sites / páginas web que já estão classificados para a palavra-chave (s) que você escolheu.

A fim de obter a sua página web listada na “primeira página” para uma frase-chave em particular, você vai ter que superar um dos seus concorrentes.

Há muitos fatores a considerar ao avaliar a concorrência, mas os principais são:

Otimização da página- Por outras palavras, quão bem a sua página está optimizada em torno da(s) frase(s) / palavra-chave (s) para que estão a competir.

Idade do domínio – De um modo geral, quanto mais velho o domínio, o melhor.

A extensão de domínio – Embora você possa melhorar o SEO de qualquer site, aqueles com um com, org, net, edu, gov ou um domínio específico de cada país tendem a classificar melhor do que aqueles com outras extensões.

Ligações Inbound – A quantidade de links que vêm de outros sites, bem como aqueles provenientes de outras páginas do site em si.

Intenção

Antes de finalizar a sua lista de palavras-chave, o melhor é ver se você pode entrar na mente da pessoa que realizou a pesquisa. Ao mesmo tempo que a sua pesquisa de keywords lhe vai dizer que palavras-chave estão sendo pesquisadas, você sabe realmente o que eles estão procurando?

Aqui está um exemplo do mundo real:

Vamos dizer que eu escrevi um livro sobre o Brasil e estou procurando palavras-chave para promover o meu livro. Na minha pesquisa de palavras-chave eu decubro que a frase-chave “como salvar uma vida”, é procurada mais de 40.000 vezes por mês.

Eu fico animado porque esta frase parece perfeita para promover o meu novo livro. Mas será que é?

Eu cavo um pouco mais fundo e descubro que esta frase não faz sentido para mim. Por quê? Porque o pesquisador médio não está procurando uma solução para realmente salvar uma vida, eles estão procurando informação (letras, a música em si) para uma canção!

O volume de pesquisa é grande, mas a intencionalidade da pesquisa é diferente do que parece na superfície.

A investigação das palavra-chave é fundamental para o SEO e da capacidade de aumentar o tráfego alvo do Web site. É melhor evitar a pressa em como isto é feito porque é a base para a qual todas as outras táticas de SEO serão construídas.

Seleção De Palavras-Chave Para Search Engine Optimization –  O que e SEO.

O que e SEO

Factores Do Site Que Afectam SEO

Search Engine Optimization é geralmente composta por duas atividades distintas … a otimização do site em si, conhecido como a optimização “on page”, e aumentando a autoridade do site aos olhos dos motores de busca, conhecido como optimização “off page”.

Embora ambas as estratégias devam ser empregadas para se obter os melhores resultados, a maioria dos consultores de SEO começam com o trabalho de optimização na página antes de começar os seus esforços de optimização fora da página.

Neste artigo, vou cobrir algumas das coisas que podem ser executadas para o seu site para aumentar a sua capacidade para alcançar uma melhor classificação.

Antes, porém, você deve entender que todas as páginas do seu site precisam de ser preparadas para SEO. Isso não vai representar muita dificuldade e trabalho se o site for pequeno, mas se você tem dezenas (ou centenas) de páginas, o trabalho a ser feito será substancial.

Aqui estão os onze fatores que podem afectar o seu SEO:

Meta Título (Meta Title)

A informação do seu “meta título” é adicionado ao código fonte da página. Isso pode ser feito manualmente pelo seu web designer ou adicionado através de um editor WYSIWYG se o seu site usar alguma forma de Sistema de Gestão de Contúdos (também conhecido como CMS – Content Management System).

Em algumas plataformas dinâmica, o meta título meta automaticamente assim que a página é publicada.

De um modo geral, o meta título meta deve ser mantido relativamente curto (não mais de 60 a 80 caracteres) e deve incluir as duas ou três frases-chave para as quais você está tentando otimizar.

Descrição da Meta Página

Alguns podem argumentar o quanto isto afecta o SEO, mas também existem outros benefícios de escrever uma boa descrição da meta página.

O Google vai exibir apenas os primeiros 156 caracteres (incluindo espaços) da descrição da sua página e por isso é melhor usar isso como o seu comprimento máximo.

O texto de descrição da página deve-se poder ler bem, no mínimo incluir a palavra-chave primária e ser um pouco entusiasmante. A descrição da página será mostrada geralmente aos usuários logo abaixo o título clicável.

Se a sua descrição falar de um benefício ou evocar a curiosidade no leitor, você irá receber mais os visitantes.

Meta Palavras-Chave

A maioria vai dizer-lhe que as meta palavras-chave são inúteis quando se trata de SEO e eu tendo a discordar. No entanto, se você for adicionar meta palavra-chave eu recomendo que você não use mais do que cerca de cinco termos no total.

É má prática adicionar dezenas de meta palavras-chave em cada página e até você pode realmente ter penalizado por isso.

No Conteúdo Da Página

O conteúdo da página deve ser único para o seu site. Se possível deve incluir também as frases-chave que você está alvejando.

Você não precisa de se preocupar com a “densidade das palavras-chave” porque isso é quase uma coisa do passado mas ajuda se você incluir os termos que você está visando pelo menos uma vez

A Sua URL Da página Web

Se sua arquitetura do seu site lhe permitir controlar o nome de cada página, o melhor é ter a certeza que ela incluia a palavra-chave primária.

Por exemplo, se você tivesse como alvo o termo “search engine optimization”, você pode fazer com que o url seja: dominio.com / search-engine optimization, ou mesmo dominio.com / search-engine-optimization.html

Ambos os exemplos funcionam muito bem e por isso a versão que for mais fácil para você.

O Seu Web Design

Você até se pode surpreender ao ver “web design” incluído nesta lista, mas pode afetar o seu SEO de diferentes formas:

O seu design deve ser atraente e profissional, de modo a manter os seus visitantes no seu site o maior tempo possível.

O código deve ser o mais “limpo” possível e e deverá ser validado com a “ferramenta de validação W3C” sempre que possível.

As suas imagens e codigo devem ser otimizados de modo a maximizar a velocidade do seu site. Isso é bom para o SEO e para os visitantes humanos … ninguém gosta de esperar desnecessariamente.

Seleção De Palavras-Chave Para Search Engine Optimization –  O que e SEO.

Links Na Página

Como você pode controlar os links no texto da sua página, você pode aumentar a otimização para um termo usando o termo no link do texto que aponta para outra das suas página.

O ganho é geralmente mínimo de modo que isto só deve ser feito com moderação e apenas quando a palavra-chave é relativamente curta.

Links Que Apontam Para Outros Sites

Este tópico pode surpreendê-lo, mas a maioria dos consultores de SEO concordam … os motores de busca ‘acreditam que nenhum site é o uma autoridade “sabe tudo” sobre um tema e, portanto, esperar que um site link para outros sobre o mesmo tema.

Claro, há uma desvantagem para essa prática … o visitante sai e nunca mais volta. Uma estratégia inteligente é colocar links para sites informativos apenas, como a Wikipedia, que não fornecem produtos ou serviços competitivos.

Duração Da Visita

Muitos motores de busca agora acompanham por quanto tempo os visitantes permanecem no seu site. Quanto maior for a média, mais apto os motores de busca acreditam que o seu site é relevante para a palavra-chave que os trouxe para a sua página web.

Visita Em Profundidade

Além de visitar duração, eles também podem controlar quantas páginas do seu site o visitante olhou antes de sair e qual a página específica por onde saiu.

Você pode ver esses dados por si mesmo ao ver as suas estatísticas web e pode usar os dados para ajudá-lo a melhorar a experiência do seu visitante.

Velocidade De Carga Da Página

Eu toquei nisto quando eu falei sobre web design, mas a velocidade de carregamento da página também é afetada pela velocidade da hospedagem na web.

Pode não ser um fator importante, mas os motores de busca estão prestando atenção a quanto tempo leva para carregar as páginas.

Realmente faz sentido nãoé? Os motores de busca fazem o seu melhor para fornecer a melhor experiência possível aos visitantes e se as suas páginas levam uma eternidade para carregar, é fácil concluir que muitas pessoas ficam, provavelmente, irritadas.

Se você resolver a maioria dos tópicos contidos neste artigo, você estará no seu caminho para ter as suas páginas bem optimizadas.

Com um bom trabalho em SEO, você verá que os seus esforços de otimização off-page irão produzir resultados melhores e mais rápidamente.


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Meu Nome e Kako Lourenco e tenho o objetivo de ajudar todas as pessoas interessadas em criar e lucrar com seu negocio online e passar para pessoas simples e comum como eu, que é possível SIM se ter uma renda honesta vinda atraves do trabalho DURO executado na Internet...

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