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Realçar Os Benefícios, Não As Características

 

Quais são as características? Elas são descrições das qualidades que um produto possui.

-O carro XYZ faz 55 kilometros por litro na cidade

Quadro é feito de um aço leve e durável.

A nossa cola é protegida por uma patente.

Esta base de dados tem um sistema interno de busca de dados.

E quais são os benefícios? Eles são o que significam os resultados para os seus clientes potenciais.

Você vai economizar dinheiro no gás e reduzir os poluentes ambientais quando você usa o nosso carro híbrido de energia económica de alto desempenho. Além disso, você vai sentir a potência extra quando você estiver a passar pelos outros carros, é a cortesia do motor elétrico eficiente, que eles não têm!

Estrutura de aço leve de liga-durável significa que você será capaz de levá-lo com facilidade, e usá-lo em lugares que outras escadas não conseguem ir, ao mesmo tempo suporta até 800 quilos. Sem dores nas costas ao arrastar uma escada pesada. E como vai durar 150 anos, assim você nunca mais vai precisar de comprar uma outra escada!

Cola patenteada garante que você pode usá-la em madeira, plástico, cerâmica, metal, vidro e azulejo … sem limpezas dificeis e sem ter que colar novamente – garantido!

Você pode ter instantaneamente a “visão geral” escondida nos seus dados, e tirar as estatísticas mais arcanas sempre que desejar. Veja o seu negócio dar”180″ rápidamente, por você instantaneamente saber o que está a falhar! É tudo feito com a nossa pesquisa de dados do sistema que é tão fácil de usar, o meu filho de doze anos de idade, filho usou-a com sucesso logo que a começou a usar.

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Eu criei estes exemplos, mas acho que você entende o que eu quero dizer.

NOTA: você não está a escrever para impressionar o seu professor de Português ou ganhar um prêmio. O único prêmio que você quer ganhar é que o seu texto venda e bata o seu melhor anúncio anterior, e ao mesmo tempo a ter alguma liberdade na gramática, pontuação e estrutura das frases. Você quer que seja lido e que as pessoas ajam, não lido e admirado!

Mas voltando aos benefícios …

Se você estivesse vendendo um relógio caro, você não iria dizer ao seu leitor de que o rosto do relório é de 5 centimetros de diâmetro e pulseira é feita de couro.

Você deve mostrar-lhe como a face extra-grande vai lhe dizer o tempo num piscar de olhos. Ahhh pois! Ele não quer ter que andar procurar as horas no relógio e parecer tolo em frente a todos à sua volta tentando ler este relógio magnífico. E que tal a forma como ele projecta sucesso e carisma quando ele usa o relógio de ouro com a sua bela pulseira de couro de artesanato personalizada? Como o seu amor o vai achar irresistível quando ele está todo arrumado para sair, usando o relógio. Ou como o status e beleza do relógio irão atrair as senhoras.

Aliás, você notou que eu realcei que ver bem é um benefício? Será que isso parece um benefício bobo? Não, se você está vendendo aos baby boomers que sofrem de visão degradada.

Eles provavelmente odeiam quando alguém que eles estão tentando impressionar os vê a serrar os olhos a tentar ler alguma coisa. Tem tudo a ver com os seus desejos internos, é o que você precisa descobrir. E que mesmo eles podem nem mesmo saber. Isso é…até você lhes mostrar uma maneira melhor.

O ponto aqui é abordar os benefícios do produto, não as suas características. E quando você faz isso, você está se concentrando no seu leitor e nos seus interesses, nos seus desejos. O truque é o de destacar os benefícios específicos (e apalavra-los corretamente) que pressionam os botões emocionais do seu leitor.

Como é que você faz isso? Leia mais!

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Meu Nome e Kako Lourenco e tenho o objetivo de ajudar todas as pessoas interessadas em criar e lucrar com seu negocio online e passar para pessoas simples e comum como eu, que é possível SIM se ter uma renda honesta vinda atraves do trabalho DURO executado na Internet...

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