Baixe Grátis a Sequencia De 3 E-mails Que Já Gerou Milhares De Vendas Online Em Apenas 7 Dias

BLOGS VS EMAIL MARKETING– QUAL O MELHOR PARA USAR?

BLOGS VS EMAIL MARKETING– QUAL O MELHOR PARA USAR?

BLOGS VS EMAIL MARKETING: O hotmart veio para mexer com os blogueiros, internautas e principalmente os empreendedores digitais. Dai que muitos começaram a apostar em email marketing e deixando blogs de lado. Muitas vezes temos a noção de que em matéria de afiliados, os blogs estão a perder o espaço que tinha antes da era “hotmart” ou email marketing.

Hoje em dia considera-me milhões de blogs em todo o mundo, alguns monetizam fazendo com que os seus criadores ou administradores vivam exclusivamente daquilo. Por outro lado, o email marketing sempre foi uma ferramenta de top e reservado exclusivamente para o uso empresarial. Muitas empresas usavam-no como forma de “manter” os clientes perto ou também na conquista de outros.

Há alguns anos atrás com a popularização dos blogs pela internet várias empresas começaram a apostar na “reserva” de espaços nos blogs que mostravam ser competentes e promissores em questão de vendas. Por isso, muitos blogueiros começaram a tomar esse “negócio” a sério, e com o tempo passaram a viver exclusivamente disso, porém poucos conseguem chegar nesse patamar, visto que também nem todos querem esforçar neste sentido.

Antes de avançarmos precisamos entender que empreendedorismo na internet requer esforço assim como na vida offline. Muitos entram na “vida” online pensando que vão obter uma vida sem trabalho esforçado, no entanto é um tremendo engano. Tanto apostar no email marketing como em blogs exige trabalho sério e comprometedor.

BLOGS

Blogs rendem dinheiro! Não há nenhuma dúvida que através de blogs podemos ganhar muito dinheiro e viver exclusivamente disso. Não há segredo! Ou se quiser pensar que há, pense em DEDICAÇÃO como segredo. Muitas pessoas gostam de apostar em blogs com a finalidade de ganhar dinheiro na internet, mas às vezes caem no desanimo e não avançam e perdem todo o investimento feito na compra de domínio, layout e hospedagem.

O ponto que muitos não gostam é que os blogs necessitam de tempo, conteúdo e tráfego para serem monetizadas. Não basta criar um blog e começar a ganhar R$ 12,000,00 por mês. Isso não é verdade. Blogs bem trabalhados geram e muito, porém é necessário esforço e persistência no início.

Quando um blog tem um número excelente de tráfego e possui todas as condições de um blog de sucesso, automaticamente torna-se em uma máquina de fazer dinheiro.

FACILIDADES

  • Fácil Criação
  • Muitas ferramentas grátis
  • Inúmeros nichos de atuação

Como visto acima, a criação de blogs para ganhar dinheiro possui muitas facilidade, porém as três são as que mais de destacam. Criar um blog hoje é muito fácil e na internet exigem milhares de blogs específicos para ensinar tudo sobre isso. Para a manutenção e personalização de blogs, existem ferramentas disponíveis, que foram devidamente testadas, e além do 100% grátis.

DIFICULDADES

  • Ganhos normalmente à longo prazo
  • Investimento de tempo
  • Muita persistência e determinação

Muita gente opta por não criar blogs, precisamente devido às várias dificuldades. Criar um blog é extremamente fácil, porém mantê-lo ou ganhar destaque entre os outros requer arregaçar as mangas e trabalhar duro. Muitos desistem pelo caminho, visto que o retorno não é visto de imediato.

Existem blogueiros que desanimam quando possuem blogs de alta qualidade em termos de layout, conteúdo excelente e cuidam do blog diariamente, porém sem retorno.

 

Acontece principalmente nos blogs novos ou que ainda estão em construção, mas muitos se esquecem que os ganhos nunca vem logo no início, porém com o tempo para ganhar espaço na blogosfera.

Normalmente os blogs que prosperam são aqueles que são devidamente cuidados pelos seus respetivos administradores. Para ganhar dinheiro fielmente, há-que fazer investimento  de tempo, digo muito tempo. Algo que ajuda muito na continuidade de blogs é um planeamento bem feito.

Será fundamental para manter a persistência e determinação. São nestes pontos que muitos falham e não avançam, e consequentemente nunca ganhar dinheiro na internet.

 

EMAIL MARKETING

Enquanto ferramenta, o email marketing sempre foi usada por empresas exclusivamente, porém hoje é comum entre os empreendedores na internet. Email marketing é uma das formas mais utilizadas para ganhar dinheiro na internet, e tem funcionado extremamente bem. Alguns programas de afiliados vieram revolucionar email marketing.

Vários profissionais tem notado que a combinação do email marketing com programas de afiliados dão frutos permanentes, quando for bem feita. Utilizar email marketing requer algum esforço assim como blogs, e deste modo traz retornos que pode fazer muita diferença na contas.

Não é a toa que muitos estão deixando os seus empregos e apostado exclusivamente em email marketing. Só para você ter ideia, o Google mostra que por mês cerca são feitas cerca de 9.900 busca sobre email marketing no seu motor de busca. Imagine só! Então vamos vendo que muitos estão vendo que a solução é a utilização de email marketing para que os negócios sejam alavancados de forma séria.

Alguns criam os seus produtos e lançam no hotmart ou programas do mesmo tipo, e vendem-no por um determinado preços, dai que alguns afiliados cadastram-se e passam a promover o produto, no entanto, quando uma venda for realizada automaticamente o afiliado recebe uma comissão anteriormente configurada pelo produtor.

Tanto criar produtos como ser um afiliado na promoção dos mesmos dá resultados. Atualmente cria-se páginas de captura de email, e de seguida geram tráfego com o Facebook Ads e Google Adwords e organizam uma lista, dai as vendas são geradas por meio do email marketing.

Então neste caso vamos ver os pontos que causam maior dificuldade e os benefícios da utilização de email marketing.

FACILIDADES

  • Simplicidade de Implementação
  • Geração de Ganhos de acordo com a dedicação (Muita dedicação = Ganhos)
  • Ganhos Contínuos

“Fazer” email marketing possui facilidades inúmeras, desde a sua fácil implementação. Qualquer um que esteja completamente dedicado a aprender vai conseguir fazer com que o email marketing seja implementado de forma rápida e eficiência.

Os ganhos geralmente virão assim que começar a dinamizar a tua lista de email marketing, que por sua vez irá ficar mais firme e constante. Se calhar a vantagem maior do email marketing é o fato de que por intermédio do relacionamento com a lista vai permitir que os ganhos sejam contínuos.

DIFICULDADES

  • Serviços Pagos
  • Exige um relacionamento
  • Dedicação extensiva

Trabalhar com email marketing vai exigir que você compre alguns serviços. A página de captura de emails terá que ser criada por um profissional ou também por você mesmo, desde que saiba o fazer. Haverá também a necessidade de comprar uma hospedagem para o alojamento das páginas de captura.

Algo também é muito importante ressaltar é a escolha e compra de um domínio adequado ao nicho pretendido antes do estabelecimento do email marketing. Ao contrário de blogs, no email marketing você vai precisar desenvolver a capacidade de estabelecer um relacionamento com a tua lista de email, permitindo interação, e consequentemente vendas. E tudo isso é o resultado de uma dedicação diária e extensiva para fazer a tua lista de email marketing funcionar.

QUAL ESCOLHER?

Nós já vimos uma panorama geral das vantagens e desvantagens da criação de blogs como email marketing, no entanto, se formos escolher um só, qual seria a escolha mais sábia? Muitos gostam de seguir o método mais convencional, i.e.. ganhando dinheiro com blogs, porém a nova geração de empreendedores quer aposta em email marketing.

Para fazer essa escolha é necessário analisar as vantagens de cada um tem, por outro lado, é preciso ver se tem como ultrapassar as dificuldades que cada um apresenta, e só no final ver qual é que enquadra melhor com a nossa possibilidade.

A minha recomendação é apostar nos dois. Quando há uma boa combinação dos dois vai gerar muito lucro a você. Portanto, faça uma escolha sábia, e aposte em criação e continuidade de blogs assim como no email marketing. Se porventura, você ter que escolher um só a recomendação é ver aquele que mais enquadra com a sua forma de ver o empreendedorismo digital. Analise os custos, possibilidade e chances de sucesso.

Se achar conveniente comente qual seria a melhor opção ou talvez alguma coisa que poderá enriquecer o nosso artigo. Espero por você! Abraços.


| Website

Meu Nome e Kako Lourenco e tenho o objetivo de ajudar todas as pessoas interessadas em criar e lucrar com seu negocio online e passar para pessoas simples e comum como eu, que é possível SIM se ter uma renda honesta vinda atraves do trabalho DURO executado na Internet...

Sequencia De 3 E-mail Capaz De Multiplicar Suas Vendas Em 7 Dias

Baixe Grátis a Sequencia De 3 E-mails Que Já Gerou Milhares De Vendas Online Em Apenas 7 Dias

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.